Impermeabilização Galli com VIAPLUS 1000

Caixa de água com problema de infiltração! Chame Galli impermeabilizadora!
Impermeabilização na aldeia da serra
1. Descrição

Revestimento impermeabilizante, semiflexível, bicomponente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes. Tem ótima aderência e excepcional resistência mecânica. É testado sob os mais rigorosos controles de qualidade, sendo o único que resiste a até 60 m.c.a.- metros de coluna d’água.

2. Vantagens

• Resistente às altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas;
• Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro;
• Produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo;
• Aplicado sobre superfícies de concreto, alvenaria e argamassa isenta de cal e sem aditivo impermeabilizante, confere excelente aderência sem necessidade de chapisco e primer;
• Pode ser estruturado com tela de poliéster (Mantex).

3. Características Técnicas

 

Viaplus 1000 (Componente A) Viaplus 1000 (Componente B)
Aspecto: líquido Aspecto: pó
Cor: branca Cor: cinza
Densidade a 25ºC: 1,00 a 1,03g/ml Viscosidade de Krebs: 90 a 140 UK
*PH: 10,5 a 12,0 Aplicação: boa
Viscosidade de Krebs: 90 a 140 UK Tempo da vida de mistura: máx. 60 minutos
Aplicação: boa
Tempo de vida da mistura: máx. 60 minutos

 

4. Utilização

Por se tratar de um produto semiflexível, Viaplus 1000 é indicado para impermeabilização de subsolos, cortinas, poços de elevadores, muros de arrimo, baldrames, paredes internas e externas, pisos frios em contato com o solo, reservatório de água potável (não elevado), piscinas em concreto enterradas e estruturas sujeitas a infiltração do lençol freático. Indicado também como revestimento para ser utilizado antes do assentamento de pisos cerâmicos, evitando a ação de umidade proveniente do solo.

5. Instrução de Uso

Preparação da superfície

O substrato deverá apresentar-se limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes etc. Recomenda-se a lavagem com escova de aço e água ou jato d'água de alta pressão.

Os ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de cimento e areia, traço 1:3 (ou Viaplus ST), amassada com solução de água e emulsão adesiva Viafix na proporção de 2:1 em volume. Quando houver ocorrência de jorros d'água no caso das estruturas com influência do lençol freático, execute o tamponamento com cimento de pega ultrarápida Pó2, após prévio preparo do local.


Preparação do produto

O produto é fornecido em dois componentes:
Componente A (resina) - Polímeros acrílicos emulsionados;
Componente B (pó cinza) - Cimentos especiais, aditivos impermeabilizantes, plastificantes e agregados minerais.

Adicione aos poucos o componente B (pó cinza) ao componente A (resina) e misture mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, dissolvendo possíveis grumos que possam se formar, obtendo uma pasta homogênea.

Uma vez misturados os componentes A e B, o tempo de utilização desta mistura não deverá ultrapassar o período de 60 minutos, na temperatura de 25 °C. Passado este período, a utilização não é recomendada.

A proporção da mistura é variável de acordo com a forma de aplicação:

Aplicação em pintura (traço e volume): 1 parte do componente A (resina) para 2,5 partes do componente B (pó). Use trincha ou vassoura de pelo.

Aplicação em revestimento (traço em volume): 1 parte do componente A (resina) para 3 partes do componente B (pó). Use desempenadeira ou rodo. Para o uso da desempenadeira, aplique inicialmente uma demão com trincha no traço de pintura.

Não adicione, em hipótese alguma, água na mistura do Viaplus 1000.


Aplicação do produto

Com a superfície úmida, aplique as demãos necessárias para cada caso, conforme tabela de consumo. As demãos deverão ser aplicadas no sentido cruzado, em camadas uniformes, com intervalos de 2 a 6 horas dependendo da temperatura ambiente.

Em regiões críticas como ao redor de ralos, calafetar com mástique Monopol Poliuretano, após a secagem completa do Viaplus 1000.

Nas juntas de concretagem e meias-canas, reforce o Viaplus 1000 com incorporação de uma tela de poliésterMantex entre a 2ª e 3ª demão.

Espalhe areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do Viaplus 1000 para melhor ancoragem da argamassa de proteção ou revestimento final.

Aguarde a cura do produto por no mínimo 5 dias antes do teste de estanqueidade e execução da proteção mecânica.

Em áreas abertas ou sob incidência solar, promova a hidratação do Viaplus 1000 no mínimo por 72 horas.

Argamassa de Proteção Mecânica (se necessário).

Horizontal

Execute argamassa de proteção mecânica de cimento e areia traço 1:3, desempenada com espessura mínima de 3 cm.


Vertical

Sobre a impermeabilização, execute chapisco de cimento e areia, traço 1:2, seguido da execução de uma argamassa desempenada de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água.


Recomendações

Não aplique o Viaplus 1000 sobre a massa de regularização que contenha cal ou hidrofugo. Caso seja necessário, substitua por Viacal.

Ambos os componentes não apresentam riscos à saúde quando utilizados corretamente.

Utilize luvas de borracha para manuseio do produto e após o seu uso, lave bem as mãos. Em caso de contato com os olhos ou mucosas, lave com água em abundância. Se a irritação persistir, procure orientação médica.

Em recintos fechados ou de pouca ventilação, garanta a renovação do ar durante a aplicação e secagem.

Aguarde a cura do produto por período mínimo de 5 dias ou conforme condições de temperatura ambiente, umidade relativa e ventilação.

Este produto é formulado para reservatório de água potável ou estação de tratamento de água (E.T.A), não devendo ser utilizado em locais cujo pH seja inferior a 6,0.

Em reservatórios, promova a sanitização e despreze o primeiro carregamento de água para consumo humano ou animal.

Em piscinas e reservatórios enterrados de concreto, antes da aplicação do sistema impermeabilizante, execute teste de carga d’água por no mínimo 72 horas para acomodação da estrutura. Verifique o aparecimento de eventuais trincas e fissuras que podem ocorrer na carga total.

É recomendável a utilização de argamassa de proteção mecânica no piso, para aplicação em reservatórios de água, devido aos serviços de limpeza a que estas áreas estão sujeitas.

Impermeabilização em alphaville
Impermeabilização em cajamar
Copyright © 2013. Galli Impermeabilização de caixas de água e reservatórios